Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 20 de junho de 2017

South Park



Gênero: Desenho Animado, Comédia, Humor Negro

Ano de Exibição: Agt 1997 - presente

Nº de Episódios: 277

Duração: 22 minutos

Temporada: 20

Criador(es): Trey Parker e Matt Stone

Desenvolvedor(es): Brian Graden

Diretor(es): Trey Parker

Produtor(es) Executivo(s): Trey Parker, Matt Stone e Anne Garefino

Empresa(s) de Produção: Celluoid Studios (1997)
                                               Braniff Productions (1997–2006)
                                               South Park Digital Studios, LLC. (2006–presente)
                                               Comedy Partners

País de Origem: Estados Unidos

Emissora Original: Comedy Central

Sinopse: Cada episódio começa com um aviso irônico:
Os personagens deste programa são fictícios. Todas as vozes são pessimas imitações com linguagem obscena e não deve ser visto por ninguém.

South Park foi o primeiro programa semanal dos Estados Unidos a receber uma classificação etária TV-MA, e é em geral indicado para o público adulto.

Os protagonistas e a maioria dos outros personagens infantis usam de fortes palavras de baixo calão, mas apenas as mais polêmicas é que são censuradas durante uma transmissão típica. A utilização de tal linguagem serve para Parker e Stone tentarem demonstrar como eles acham que garotos conversam de verdade quando estão sozinhos.

A série normalmente fez uso de técnicas carnavalescas e absurdistas, repetições cômicas, violência, temas sexuais, referências pop-culturais improvisadas e paródias de celebridades. Os primeiros episódios eram mais propensos a temas provocativos, apresentando um estilo de humor pastelão. Apesar da sátira social ser utilizada ocasionalmente no princípio, tornou-se cada vez mais prevalente com o desenvolvimento da série, mantendo um pouco do foco no gosto por humor escatológico dos protagonistas na tentativa de lembrar ao público adulto "como é ter oito anos de idade". Parker e Stone também começaram a aperfeiçoar personagens secundários ao lhes dar papéis mais proeminentes em certas histórias, e passaram a desenvolver seus enredos como parábolas baseadas em religião, política e diversos outros tópicos. Isto forneceu ao programa a oportunidade de parodiar ambos os lados de um assunto polêmico, enquanto satiriza pontos de vista tanto liberais quanto conservadores. Parker e Stone descrevem-se como "transgressores em prol das oportunidades iguais", cujo principal objetivo é "ser engraçado" e "fazer os outros rirem", enquanto afirmam que nenhum tema ou grupo de pessoas é poupado de ser alvo de suas zombarias e sátiras.

Os dois insistem que o programa permanece centrado nas "crianças sendo crianças", e "como é estudar no ensino básico na América",declarando que a introdução de um elemento mais satírico à série foi resultado da adição de um "centro moral" ao programa, para que ele possa basear-se cada vez menos em ser simplesmente cruel ou chocante numa tentativa de manter um público fiel.Apesar de profana, e com a tendência de às vezes assumir um aspecto cínico, Parker observa que ainda há um "fundo de candura" na personalidade das crianças de South Park, com a Time descrevendo os garotos como "ocasionalmente cruéis, mas com um núcleo de inocência". Normalmente, os protagonistas ou outros personagens refletem sobre o que ocorreu durante um episódio, formulando a lição importante que foi tirada daquilo a partir de um curto monólogo. Durante as primeiras temporadas, o discurso geralmente começava com uma variação da frase "Sabe o quê? Eu aprendi algo hoje...".

Elenco:
Eric Cartman - Eric em geral, é impulsivo e egocêntrico, e independente do tamanho da bizarrice que ele é capaz de falar que vai acontecer, sempre acaba acontecendo o que justifica a maioria dos desentendimentos com Kyle. Uma coisa que deixa Cartman extremamente ofendido, é falar de seu tipo físico e questioná-lo, no qual irá responder apenas que possui ossos grandes. Em um episódio sobre um tratamento para sua obesidade, um homem o chama de gordo, Cartman então realiza uma ligação. Pouco tempo depois o homem recebe um telefonema de uma notícia extremamente ruim de uma hospitalização ou possivelmente morte de alguém próximo dele. Cartman então, alega: Não sou gordo, tenho ossos grandes. Cartman é extremamente vingativo e a raiva é a sua motivação que o leva a cometer as mais bizarras atrocidades, como fazer Scott Tenorman se alimentar dos restos de seus pais em um festival de chili após ser humilhado pelo mesmo várias e várias vezes. Já foi revelado que Cartman possui um vasto conhecimento de engenharia e matemática, ciências humanas e exatas e arte, capaz de passar estruturas e planos para um papel com perfeição. É investigador e um estrategista sem igual em South Park. Quando não está com raiva, é só um idiota mimado. Cartman na maioria das vezes, também tem um hábito de achar que várias pessoas conspiram contra ele ou contra a América. Cartman também consegue cargos altos muito fácil, o que facilita seus planos perversos. Também se destaca por cometer várias bizarrices em razão da sua infantilidade e inocência.
Stan Marsh - Stan Marsh e Kyle Broflovski mostram uma certa maturidade em relação aos seus outros amigos. Stan sempre ajuda seus amigos que os ajudam também (com exceção de Eric Cartman).Pode ser considerado o mais correto e sensato de todos, apesar de muitas vezes ficar indeciso no momento de tomar alguma decisão. Tem a voz do líder da turma, mostrando assim, que tem uma personalidade forte e o dom de lidar com as pessoas, reconhecendo seus problemas e pontuando suas qualidades. É um personagem do bem e que prega a paz á todos que convivem com ele. Stan sempre tem alguma ideia que ajuda o grupo a resolver os problemas no decorrer da série. Stan certamente, é um personagem pouco falado mas muito notado, pela sua forte maturidade, liderança e motivação. Apesar disso tudo, Stan é extremamente fraco em relação ao seu amor, Wendy Testaburger, uma vez que ela termina com ele, e ele se converte à dor e a escuridão (Raisins - T07E14), por não aguentar ela ter terminado com ele e demora bastante até aceitar que Wendy está com Token Black ao invés dele, deixando Stan morrendo de ciúmes, até chegar um ponto que ele não se importa mais após ser convencido por Butters Stotch de que isso não vale a pena. Stan também possui a sua parte chata e insuportável: na maior parte das vezes, se torna incontestável e quando ninguém concorda com ele, prefere fazer/ficar sozinho, o que pode resultar em grandes falhas.
Kyle Broflovski - Kyle é impulsivo e algumas vezes, moralista a favor do que é certo, o que parece certo ou um paradoxo do certo (o que deveria ser certo mas é uma coisa tão errada e impossível de ser certa que é certa). Inteligente, educado e carismático, na maior parte das vezes ele quem causa o enredo dos episódios ou as confusões desencadeadas pelas palavras de Eric X Kyle, Eric X Stan, Stan X Kyle ou relacionados. Kyle é muito presente na série, sendo o principal protagonista na maioria dos episódios. É ele quem sempre discursa alguma coisa para tentar resolver um problema o mais rápido possível o que dá certo ao mesmo tempo que dá errado, principalmente quando ele é mal entendido e gera um problema muito maior. Seus discursos são frequentes, e chega uma hora que todos se afastam dele pois estão cansados de ele falar coisas que não resultam em absolutamente nada. É filho de Sheila Broflovski e Gerald Broflovski, um advogado muquirana. Devido ao fato de ser judeu, é extremamente ridicularizado por Cartman e as vezes quando acontece algo de ruim, Kyle é culpado juntamente com todo o Judaísmo, e quando não basta apenas ele ser culpado, Cartman também faz com que misteriosamente surja um motivo para que ele REALMENTE seja culpado junto com a sua religião, valorizando a opinião de Cartman, o que nem sempre dá certo pois não consegue convencer uma grande massa de pessoas, ou simplesmente o universo conspira contra Kyle.
Kenny McCormick - Kenny é muito leal aos seus amigos, mesmo quando ele é insultado ou ridicularizado. As vezes retratado como o herói do grupo, pois muitas de suas mortes foram atos de auto-sacrifício heróico. O exemplo mais brilhante de seu heroísmo, é seu papel como Mysterion , um herói que defende a cidade das forças do mal, incluindo Professor Chaos e o Guaxinim. Aparecendo pela primeira vez em "The Coon", com uma identidade clara e retornando em "Coon 2: Hindsight" Mysterion é mostrado para ser um herói engenhoso e inteligente, com um forte senso de moral e justiça. Kenny também tem um lado muito sexual pra uma criança da idade dele, ele tem desejos sexuais e já se envolveu com drogas na série, tudo devido a sua criação, já que seus pais são muito pobres e tem problemas com álcool, chegaram até a aparecer em um reality show por tais problemas. Se Kenny usasse Mysterion sem uma identidade dupla, ele seria o mais inteligente e maduro dos protagonistas, uma vez que ele tem total consciência de tudo que faz e os riscos, e que ao morrer, todos os seus vícios e erros serão apagados e não haverá ninguém para se lembrar além dele. 

Outros:
Butters Stotch
Clyde Donovan
Jimmy Valmer
Craig Tucker
Wendy Testaburger
Bebe Stevens
Token Black
Shelley Marsh
Randy Marsh
Sharon Marsh
Liane Cartman
Sheila Broflovski
Gerald Broflovski
Stephen Stotch
Jimbo Kern
Chef
Ike Broflovski
Sr. Mackey
Sr. Garrison
Prefeita McDaniels
Diretora Victoria

Episódios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas