Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 13 de abril de 2017

He-Man and the Masters of the Universe


Gênero: Desenho Animado - Ação, Aventura, Fantasia Científica

Ano de Exibição: Set 1983 - Dez 1985

Nº de Episódios: 130

Duração: 22 minutos

Temporada: 02

Baseado em: Masters of the Universe

Diretor(es): Hal Sutherland

Empresas de Produção: Filmation, Mattel

Produtor(es): Lou Scheimer

País de Origem: Estados Unidos

Emissora Original:   ABC network

Sinopse: Como a série da Filmation foi lançada, as origens de He-man foram mudadas como segue. He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

A guardiã do castelo Grayskull é a Feiticeira, que se transforma em águia, chamada Zoar, quando necessário. Aparentemente é ela quem concedeu os poderes de He-Man ao príncipe Adam, entretanto, em um episódio, são mostradas as duas espadas do poder, ou seja, Adam e sua irmã são escolhidos pelas espadas. Ela também é a mãe de Teela, adotada por Mentor. Há um episódio em que Mentor revela que He-man e Teela são irmãos. Teela aparentemente seria fruto de um relacionamento de Randor com a Feiticeira.
Ao levantar a Espada do Poder e proferir: "Pelos poderes de Grayskull... Eu tenho a força!", o príncipe Adam torna-se He-Man, um poderoso bárbaro musculoso de pele bronzeada e com pouca roupa. Usando a mesma transformação, também transforma Pacato, seu tigre (de pelagem verde com listras laranjas) acovardado, no Gato Guerreiro, poderoso tigre de batalha com armadura.

Só que ninguém sabe que Adam é He-Man, e para manter tudo em segredo, Adam se faz de preguiçoso e covarde, o que causa raiva em Teela, capitã da guarda real, e desgosto em Randor.
Na verdade quatro pessoas conhecem o segredo de Adam: Gorpo, Mentor, Zodac e Feiticeira (quinta exceção, obviamente, Pacato, pois apesar de tigre, tem raciocínio e pode falar). Posteriormente ficam sabendo do mesmo segredo Adora, sua irmã; Espirito(Ventania), o cavalo de Adora; e Esperança da Luz, personagens do desenho She-Ra.

O vilão Esqueleto, uma estranha combinação de cara de caveira com um corpo físico, tem sua base na Montanha da Serpente, que é uma montanha com uma cachoeira e uma enorme serpente esculpida em toda sua volta.
Por duas vezes, He-Man e Esqueleto tiveram que unir forças para enfrentar uma ameaça comum: 1) o terrível inimigo Semente do Mal (Evil-Seed); 2) o demônio extradimensional Sh'gora, ironicamente evocado pelo próprio Esqueleto. Ambos estes vilões ameaçavam destruir todos em Etérnia.

Elenco:

Heróis
Príncipe Adam / He-Man: Filho mais velho do Rei Randor e herdeiro do Trono de Etérnia. Adam recebeu da Feiticeira uma das espadas do poder (a outra ficou guardada com a Feiticeira para, no devido tempo, ser entregue a Adora), que permite que ele se transforme em He-Man tocando-a e invocando os poderes de Grayskull.
 Pacato / Gato Guerreiro (Cringer / Battle Cat): Bichinho de estimação de Adam, mencionado por ele como "seu melhor amigo". É um tigre verde muito medroso. Ao ser tocado pelo poder da espada de He-Man, ele se transforma no Gato Guerreiro, ficando maior e muito mais corajoso.
Teela: Filha biológica da Feiticeira. Foi criada desde bebê por Mentor, que prometeu à Feiticeira nunca revelar a Teela quem é sua mãe, para protegê-la dos inimigos da Feiticeira. Teela é a capitã da guarda do Rei Randor. E também é a responsável pelo treinamento de Adam, que sempre a decepciona por passar uma imagem preguiçosa e desinteressada em relação aos seus deveres. Mas, ao mesmo tempo, ela demonstra um certo interesse romântico tanto por Adam quanto por He-Man, sem saber que eles são a mesma pessoa.
Mentor/ Duncan (Man-At-Arms): Cientista do Rei Randor. É muito sábio e ajuda todos os outros heróis da história sempre que pode com suas invenções. É um dos poucos personagens que sabem que Adam é He-Man.
Feiticeira (Sorceress): É a defensora principal do Castelo de Grayskul, onde mora. Dentro do castelo, seus poderes quase sempre se mostram invencíveis, embora tenham falhado algumas vezes. Em condições normais, a Feiticeira só pode deixar o castelo transformada em águia, embora algumas vezes tenha conseguido fazer isso em sua forma normal. A Feiticeira se casou uma vez e, desse casamento, teve Teela. Mas nunca se dá nenhuma grande informação sobre isso (só se menciona que o marido dela morreu numa grande guerra ao defender Etérnia).
Gorpo (Orko): Bobo da corte do Rei Randor. Em Trolla, seu planeta natal, é um grande mago. Mas em Etérnia, seus poderes funcionam invertidos, o que faz com que suas magias geralmente resultem em confusões e situações cômicas. Gorpo também sabe que Adam é He-Man.Rainha Marlena e Rei Randor: Soberanos de Etérnia (embora haja vários reis e rainhas espalhados pelo planeta governando regiões restritas, Randor parece ser uma espécie de "rei maior", pois sua soberania é reconhecida em todo o planeta). Randor é de Etérnia. Marlena é da Terra, onde trabalhava como astronauta. E quando ela caiu acidentalmente em Etérnia, conheceu Randor, com quem se casou e teve Adam e Adora. Algumas passagens do seriado dão a entender que Marlena sabe que Adam é He-Man.
Aríete (Ram Man): Amigo de He-Man. Aríete parece ser uma espécie de cyborg, pois tem molas no lugar das pernas e uma grande parte de sua cabeça e seus ombros parecem feitos de metal.
Stratos: Rei dos homens-pássaros, uma espécie de humanoides voadores aliada de He-Man.
Multi-Faces (Man-E-Faces): Cyborg que pode mudar de cara, adquirindo poderes diferentes a cada mudança.
Mekaneck: Cyborgo com um pescoço mecânico. Pode levantar sua cabeça até a altura que quiser.
Abelhão (Buzz-Off): Rei do povo-abelha, outra raça humanoide aliada de He-Man.
Fisto: Antigo vilão que aterrorizava uma floresta. Regenerou-se e se aliou a He-Man. Usa uma espécie de luva mecânica gigantesca em sua mão direita.
Granamyr: Dragão mais velho de Etérnia. Granamyr é um grande sábio e um dos magos mais poderosos do planeta. Ele tem um grande preconceito contra os humanos e só pede a ajuda deles ou interfere na vida deles em último caso. Isso se deve ao fato de ele ter vivido na época de uma grande guerra entre as duas espécies, há muitos milênios atrás, desde quando os dragões e os humanos de Etérnia não se dão. A princípio, He-Man parece ser o único humano por quem Granamyr tem uma certa consideração. Mas, aos poucos, ele adquire uma visão menos defensiva contra os humanos em geral.
Zodac: Sábio imortal que, de vez em quando, visita a Feiticeira no Castelo de Grayskull para falar sobre os destinos do Universo. Ele procura não interferir diretamente em nada na vida dos humanos nem de nenhuma outra espécie. Zodac também sabe que Adam é He-Man.

Vilões
Esqueleto (Skeletor): Vilão principal do seriado. Esqueleto é um feiticeiro que invadiu Etérnia há muitos anos, quando Hordak, seu mestre na época, atacou o planeta. E com a fuga de Hordak depois de sua derrota, Esqueleto se apossou da Montanha da Serpente, a base de Hordak em Etérnia na época. O objetivo principal dele é invadir o Castelo de Grayskull, para se apoderar de todo o conhecimento que ali existe e assim dominar Etérnia e até mesmo o Universo. Esqueleto é um dos feiticeiros mais poderosos de Etérnia. E várias vezes seu poder chegou a derrotar (embora só momentaneamente) até mesmo a Feiticeira. Quase todos os outros vilões de Etérnia trabalham para ele ou pelo menos já trabalharam em algum momento.
Maligna (Evil-Lyn): A única súdita feminina de Esqueleto. Ela é uma bruxa muito poderosa, mas seu poder nunca consegue fazer frente ao de Esqueleto. Entretanto, seus colegas da Montanha da Serpente parecem ter bastante medo dela e sempre se submetem às suas ordens. Maligna já tentou várias vezes passar a perna em Esqueleto e se apoderar de Etérnia sozinha, mas nunca conseguiu.
Mandíbula (Trap Jaw): Cyborg que serve frequentemente a Esqueleto. No lugar do braço direito, ele tem uma espécie de prótese onde encaixa várias armas diferentes. Mas foram poucas as vezes em que ele deu trabalho de fato a He-Man.
Homem-Fera (Beast Man): Bobo da corte de Esqueleto. É frequentemente humilhado por seu mestre, até porque é sem dúvida o vilão mais atrapalhado e mais burro da quadrilha de Esqueleto. O Homem-Fera tem o poder de hipnotizar os animais e fazer com que sirvam a ele, Mas nunca consegue muita coisa com isso.
Aquático (Mer-Man): Homem-peixe da quadrilha de Esqueleto. Às vezes ele aparece junto com um povo humanoide com a mesma aparência dele, só que mais frágil, e que serve a ele (o que dá a entender que ele é um tipo de macho-alfa dessa espécie). Ele é invencível quando se encontra na água, a não ser para o próprio He-Man.
Kobra Khan: Renegado de uma espécie de cobras humanoides (Reptons) de Etérnia. Ele se une a Esqueleto, passando a servi-lo.
Triclope (Tri-Klops): Guerreiro da quadrilha de Esqueleto. Ele usa uma espécie de capacete com três olhos diferentes que lhe proporciona tipos diferentes de visão, dependendo de qual olho do capacete ele acione.
Webstor: Homem-aranha da quadrilha de Esqueleto. Usa uma espécie de mochila nas costas onde ele guarda uma corda que pode esticar ou retrair.
Spike (Spikor): Cyborg da quadrilha de Esqueleto. Tem o corpo coberto de espinhos de metal, mas é quase tão burro quanto o Homem-Fera.
Modulok: A princípio, era um cientista humano que foi preso por ter cometido crimes. Mas se submeteu a uma experiência mutante que o transformou num monstro vermelho com três pernas. Lutou sozinho contra He-Man algumas vezes e depois se aliou a Esqueleto. Mais tarde, deixou a quadrilha de Esqueleto e foi se aliar a Hordak.
Multi-Garras (Clawful): Uma criatura que parece uma mistura de homem, lagarto e caranguejo. Serve a Esqueleto.
Lagartauro (Whiplash): Homem-lagarto que serve a Esqueleto. Sua residência oficial é uma caverna onde vivem vários demônios subterrâneos.
Mal em Dobro (Two-Bad): Criatura com duas cabeças que serve a Esqueleto.
Iceman: Apareceu em apenas um episódio servindo ao Esqueleto; é o capanga que controla o gelo.
Semente do Mal (Evilseed): Homem-planta que tentou conquistar Etérnia com um ataque de trepadeiras gigantescas e ferozes que cresciam de forma impressionante. Atacou tanto He-Man quanto Esqueleto. E para derrotá-lo, os dois tiveram que se unir. Aparentemente, Semente do Mal morreu ao ser atingido por uma tempestade de neve provocada pela combinação dos poderes de He-Man, Esqueleto, a Feiticeira e Gorpo.

Episódios:
1ª temporada - 1983/1984
1.The Cosmic Comet
2.The Shaping Staff
3.Disappearing Act
4.Diamond Ray of Disappearance
5.She-Demon of Phantos
6.Teela's Quest
7.The Curse of the Espelhento
8.The Time Corridor
9.The Dragon Invasion
10.A Friend in Need
11.Masks of Power
12.Evil-Lyn's Plot
13.Like Father, Like Daughter
14.Colossor Awakes
15.A Beastly Sideshow
16.Reign of the Monster
17.Daimar the Demon
18.Creatures from the Tar Swamp
19.Quest for He-Man
20.Dawn of Dragoon
21.The Royal Cousin
22.Song of Celice
23.The Return of Orko's Uncle
24.Wizard of Stone Mountain
25.Evilseed
26.Ordeal in the Darklands
27.Orko's Favorite Uncle
28.The Defection
29.Prince Adam No More
30.The Taking of Grayskull
31.A Tale of Two Cities
32.Search for the VHO
33.The Starchild
34.The Dragon's Gift
35.The Sleepers Awaken
36.The Search
37.It's Not My Fault
38.Valley of Power
39.Trouble in Arcadia
40.House of Shokoti Part 1
41.House of Shokoti Part 2
42.Double Edged Sword
43.The Mystery of Man-E-Faces
44.The Region of Ice
45.Orko's Missing Magic
46.Eternal Darkness
47.Keeper of the Ancient Ruins
48.Return of Evil
49.Return of the Gryphon
50.Temple of the Sun
51.City Beneath the Sea
52.Teela's Trial
53.Dree Elle's Return
54.Game Plan
55.Eye of the Beholder
56.Quest for the Sword
57.Castle of Heroes
58.The Once and Future Duke
59.The Witch and the Warrior
60.The Return of Granamyr
61.Pawns of the Game Master
62.Golden Disks of Knowledge
63.The Huntsman
64.The Remedy
65.The Heart of a Giant
2ª temporada - 1984/1985
1.The Cat and the Spider
2.The Energy Beast
3.Day of the Machines
4.The Gamesman
5.Fisto's Forest
6.The Rarest Gift of All
7.The Great Books Mystery
8.Origin of the Sorceress
9.Island of Fear
10.To Save Skeletor
11.The Ice Age Cometh
12.Trouble in Trolla
13.Betrayal of Stratos
14.Disappearing Dragons
15.The Shadow of Skeletor
16.The Arena
17.Attack from Below
18.Into the Abyss
19.Fraidy Cat
20.The Rainbow Warrior
21.A Trip to Morainia
22.Things That Go Bump in the Night
23.Three on a Dare
24.Just a Little Lie
25.One for All
26.Jacob and the Widgets
27.The Littlest Giant
28.Trouble's Middle Name
29.Journey to Stone City
30.A Bird in the Hand
31.Battlecat
32.The Time Wheel
33.Search for the Past
34.Hunt for He-Man
35.The Greatest Show on Eternia
36.Not so Blind
37.Revenge is Never Sweet
38.The Good Shall Survive
39.The Secret of Grayskull
40.No Job Too Small
41.The Bitter Rose
42.The Gambler
43.Teela's Triumph
44.Orko's New Friend
45.The Problem with Power
46.Double Trouble
47.The Eternia Flower
48.Happy Birthday Roboto
49.Battle of the Dragons
50.Time Doesn't Fly
51.Here, There, Skeletors Everywhere
52.Beauty and the Beast
53.Orko's Return
54.Visitors from Earth
55.Monster on the Mountain
56.The Magic Falls
57.Search for a Son
58.Mistaken Identity
59.The Toy Maker
60.Bargain with Evil
61.Capture the Comet Keeper
62.The Ancient Mirror of Avathar
63.The Games
64.To Save the Creatures
65.The Cold Zone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas