Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Marco - Haha wo Tazunete Sanzenri



Gênero: Anime

Ano de Exibição: 1976

Episódios: 52

Duração: 98 minutos

Temporada: -x-

Criador: Baseado na obra Cuore, do escritor italiano Edmundo de Amicis,

Diretor : Isao Takahata

Produtores: Nippon Animation

País de Origem: Japão

Emissora Original: Fuji Tv

Sinopse: A série mostra Marco, um rapaz que vive com sua família em Gênova, Itália, durante a depressão de 1881. O pai de Marco, Pedro Rossi, é um médico que se dedica a cuidar de pacientes pobres, o que leva a família a dificuldades financeiras. Sua amada mãe, Ana Rossi, vai para a Argentina para trabalhar como empregada doméstica para ganhar dinheiro para o filho. Quando suas cartas param de chegar, depois da notícia de que estava doente, Marco teme que o pior tenha acontecido e, já que seu pai está bastante ocupado na clínica e seu irmão Paulo é mandado em treinamento de condutor de locomotiva em Milão, ele é o único que pode sair à procura da mãe.
Marco leva consigo o macaco de estimação de seu irmão, Dominó, e juntos eles embarcam em um navio rumo ao Brasil. No Brasil, Marco embarca em um navio de imigrantes e finalmente chega em Buenos Aires, onde ele encontra um animador de marionetas, Peppino e sua família que ele conhecera em Gênova. Eles o acompanham até Bahia Blanca (Argentina), para tentarem localizar a mãe de Marco. Em Bahia Blanca (Argentina) ele descobre que seu tio escondia as cartas que sua a mãe lhe enviava. Ele volta para Buenos Aires e parte no Andrea Dorea, um pequeno navio para Rosário (Argentina), onde ele tenta embarcar num trem para Córdoba. Os amigos italianos de Marco juntam dinheiro e compram para ele uma passagem de comboio. Marco chega em Córdoba e encontra o engenheiro Mister Mequinez.
Ele diz a Marco que sua mãe trabalha para seu irmão em Tucumán e lhe dá o dinheiro para pagar a passagem de comboio. Mas Marco acaba por gastar o dinheiro para salvar a vida de uma rapariga pobre que ele encontra.
Marco se esconde num comboio, mas é descoberto e expulso em local ermo. Um grupo de ciganos o resgata e lhe empresta um burro velho. Após alguns dias o burro morre e Marco continua sua viagem para Tucumán a pé. Ele finalmente chega a seu destino cansado e faminto e encontra sua mãe. Sua mãe está muito doente e precisa de operar-se, mas está muito fraca. Tão logo ela vê Marco, ela se fortalece e consegue passar pela cirurgia com sucesso. No final da série, Marco e sua mãe voltam a Gênova, onde a família se reúne.

Elenco: Vozes Originais:   
Marco - Yoshiko Matsuon
Peppino - Ichirô Nagai
Fiorina - Mieko Nobusawa
Tonio - Kazuyuki Sogabe
Pietro - Kiyoshi Kawakubo
Leonardo - Takuzô Kamiyama
Ana - Yukiko Nikaido
Julieta - Sachiko Chijimatsu
Conchetta - Noriko Ohara
Mário - Kei Tomiyama
Amelia - Reiko Takefuji
Federico-Hikaru Miyata
Don Carlos - Kei Tomiyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas